Debate na PUC-SP aborda os 60 anos do Golpe Militar
Nesta quinta feira (04) aconteceu na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo o debate “60 Anos do Golpe Militar: Justiça de Transição e Impactos para a Ordem Constitucional Vigente”, organizado pela professora Gabriela Araujo, reunindo aluno(a)s da Faculdade de Direito da universidade.
Fizeram parte da mesa de debate: Gabriela Araujo, Doutora e Mestre em Direito Constitucional na PUC-SP; Flávio de Leão Bastos, Professor de Direito no Mackenzie e Presidente da Frente Ampla Democrática Pelos Direitos Humanos (FADDH); Pietro de Jesús Lora Alarcón, Professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito na PUC/SP. Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Margarida Maria do Amaral Lopes (Guida), ex-presa política, torturada e exilada sob o regime da ditadura civil-militar instalado entre 1964 e 1985 no Brasil.
Em seu Instagram, Gabriela Araujo disse: “Na terça-feira liguei para o professor Pietro Alarcon e comentei com ele que estava me incomodando não fazer nenhum evento para relembrar essa data tão sombria da nossa história, cujo resgate da memória é essencial para que o que aconteceu em 64 jamais se repita. Em dois dias, conseguimos convencer o professor Flávio Bastos e a Margarida Maria do Amaral Lopes (Guida) a encamparem esse projeto e o resultado foi enriquecedor, emocionante, uma experiência compartilhada com alunos e professores.”