Sobre a autora do site

 

Uma trajetória de luta e conquistas

Gabriela Araujo é paulistana. Nascida em 1980, atua desde que se graduou em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas áreas de direitos humanos, direito constitucional, direito eleitoral e direito administrativo.

O sonho de lutar por um país mais justo fez com que se dedicasse ao direito público, procurando alinhar uma sólida formação acadêmica à construção de uma trajetória profissional de sucesso.

A advogada é fundadora do escritório Gabriela Araujo Advocacia e Consultoria Jurídica, com atuação em São Paulo, Osasco e Brasília.

Na área acadêmica é coordenadora da Extensão e professora titular de Direito Constitucional e de Direito Eleitoral na graduação da Escola Paulista de Direito. Na mesma instituição, cumpre a função de coordenadora, ao lado dos professores Alessandro Soares e Rafael Tauil, do grupo de estudos denominado “Ditadura e Redemocratização”.

 

 
gabi mm.jpg

Também é assistente do Professor Vidal Serrano Nunes Jr. nas aulas de Direito Constitucional da PUC-SP e leciona como professora convidada em cursos de pós graduação de outras universidades.

 Atualmente Doutoranda em Direito Constitucional na PUC-SP, sua formação acadêmica inclui os títulos de Mestre em Direito Constitucional (PUC-SP/2013), especialização em Justiça Constitucional e Tutela de Direitos Fundamentais (Universidade de Pisa / 2018) e especialização em Direito Tributário (PUC- SP / 2005).

É membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP, membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e Diretora Cultural e de Relações Internacionais do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo. Foi presidente da Comissão de Direito Eleitoral da 56ª Subseção OAB/SP Osasco até dez/2015 e membro da Comissão da Diversidade Sexual na mesma Subseção.

 Gabriela Araujo é co-autora de diversas obras, com destaque para a obra que organizou ao lado dos professores Eugênio Aragão, José Francisco Siqueira Neto e Wilson Ramos Filho, com prefácio do escritor Fernando Morais, intitulada Vontade Popular e Democracia.

Mais informações:

Áreas de atuação >>

Publicações >>

Currículo Lattes >>

LinkedIn >>