Sobre a autora do site

 

Uma trajetória de luta e conquistas

Gabriela Araujo é paulistana. Nascida em 1980, é especialista em direito constitucional, direito político, direito eleitoral e direito administrativo.

O sonho de lutar por um país mais justo fez com que se dedicasse ao direito público, procurando alinhar uma sólida formação acadêmica à construção de uma trajetória profissional de sucesso.

A advogada é sócia do escritório CM Advogados.

Na área acadêmica é assistente do Professor Vidal Serrano Nunes Jr. nas aulas de Direito Constitucional da PUC-SP e leciona como professora convidada na pós-graduação da UNIFIEO, na disciplina de Direito Constitucional Avançado.

 
Gabriela Araujo

Sua formação acadêmica inclui os títulos de Mestre em Direito Constitucional(2013), especialização em Direito Tributário (2005) e graduação em Direito (2002) pela mesma universidade. Atualmente é Doutoranda em Direito Constitucional na PUC-SP.

É membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e diretora do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo. Foi presidente da Comissão de Direito Eleitoral da 56ª Subseção OAB/SP Osasco até dez/2015 e atualmente é membro da Comissão da Diversidade Sexual da 56ª Subseção OAB/SP Osasco.

Recentemente teve um artigo publicado no livro "Comentários a uma Sentença Anunciada: o Processo Lula", lançado pela editora Praxis. A publicação teve a participação de 123 advogados, juristas, mestres e doutores em Direito. Os especialistas fazem uma análise detalhada sobre as situações processuais inéditas ocorridas na Operação Lava Jato e que criaram uma relação de desrespeito às regras elementares do processo democrático brasileiro.

Gabriela é casada com o advogado Emidio de Souza. Divide o seu tempo livre entre amizades dedicadas, bons livros e o amor pelos animais.

Mais informações:

Currículo Lattes >>

LinkedIn >>